Circula nas redes sociais um vídeo em que a deputada María Elvira Salazar, dos Estados Unidos, critica o ministro Alexandre de Moraes alegando que ele restringiu a liberdade dos brasileiros e atacou o empresário Elon Musk. O vídeo tem sido compartilhado como se fosse atual, no entanto, falta contexto. A gravação não é recente, mas de maio deste ano
Circula nas redes sociais um vídeo de uma mulher agredindo outra em uma academia. Segundo publicações, ela seria a esposa do ex-jogador Craque Neto, após descobrir uma traição. É falso. Neto desmentiu o boato. À Lupa, a academia confirmou que o caso não tem relação com o ex-jogador.
Circula nas redes sociais anúncios de uma suposta promoção da rede de restaurantes Outback, oferecendo um vale rodízio a preço promocional para clientes que responderem a um quiz da marca. É falso e trata-se de golpe. Em nota, o Outback informou que não está promovendo tal campanha e que as promoções são divulgadas nos canais oficiais da rede.
Circula, nas redes sociais, publicação com números de uma suposta pesquisa eleitoral que mostra o candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) com 53,29% de intenção de voto. É falso. A publicação foi feita por uma página de humor no X e o instituto de pesquisa que aparece na publicação não existe.
Post afirma que a jornalista Marília Gabriela teria gravado um vídeo com críticas ao ministro do STF Alexandre de Moraes, afirmando que ele é “juiz revestido de todo poderoso” que “jogou inocentes em calabouços”. É falso. O vídeo foi gravado por uma mulher chamada Regina Velloso, uma influenciadora que produz conteúdo com opiniões sobre política.